sexta-feira, 18 de maio de 2012

CFR Cluj sagra-se campeão romeno

Este jogo que já fora iniciado há uns dias atrás, mas que por desacatos foi interrompido pelo árbitro. E a história foi pródiga para o português Cadú, este que foi o grande protagonista pois foi a partir de uma atitude dele que o jogo não acabou no dia previsto. Este foi festejar o golo para cima dos adeptos da equipa da casa beijando o emblema do rival da cidade, o episódio acabou em pancadaria e por bem a partida foi interrompida para que nada de mais grave acontecesse, já dois jogadores tinham recibo ordem de expulsão.

Foi então no dia de hoje reposto o calendário romeno com o electrizante derby da cidade, Cluj-Napoca, na partida onde a equipa da casa até entrou melhor e partiu para o intervalo em vantagem por uma bola, no entanto os ex-pupilos do técnico Jorge Costa vieram do balneário revigorados com a possibilidade de se puderem tornar novamente campeões após o último ano de interregno em que ficaram num decepcionante 10º lugar.

Mas a entrada não foi das melhores para os futuros campeões romenos, o U Cluj reabre a 2ª parte com mais um golo e quando as coisas pareciam encaminhadas para uma decisão na última jornada pelo título, eis que uma expulsão para a equipa da casa 2 minutos após o segundo tento determina o desfecho do encontro. Após a expulsão, o CFR Cluj partiu atrás do prejuízo e no espaço de 20 minutos restabeleceram o encontro no empate.

Quando já todos esperavam uma repartição de pontos pelas duas equipas da cidade, Cluj-Napoca, eis que o protagonista do "primeiro jogo" o central ex-boavisteiro Cadú tem na sua bota direita a possibilidade de levar a equipa para a frente do marcador beneficiando de uma grande penalidade marcada a um minuto do tempo regulamentar. E... GOLOOOO, um remate forte para o lado esquerdo eludindo o guarda-redes contrário!

Eis que Ioan Andone vence assim um campeonato do qual Jorge Costa foi o grande obreiro, que talvez de forma precipitada foi despedido depois de uma pesada derrota caseira frente ao Rapid Bucareste por 5-0, tendo deixado a equipa em 1º lugar com uns confortáveis 5 pontos de avanço sobre o segundo que era aquela altura o Dinamo de Bucareste.

Uma palavra para outro técnico nacional, Augusto Inácio que em janeiro foi contratado para o Vaslui, que ocupava o 7º posto, e que até à penúltima jornada foi a equipa que discutiu o título da Liga I com o recente campeão. Para a grande segunda volta de Augusto Inácio ao leme do Vaslui, contribuiu o brasileiro Wesley, ex-Paços de Ferreira, que a uma jornada de terminar a época lidera a lista de melhores marcadores com 26 golos, mais 7 que o também conhecido segundo classificado Marius Niculae. O Vaslui parte para a 34ª jornada a um passo de garantir novamente a vaga para a 3ª eliminatória da Liga dos Campeões.


0 comentários:

Enviar um comentário

 
Design by Free WP Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Exchange Hosting

Copyright © 2011 Futebol concentradíssimo | Powered by Blogger